Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
18 de outubro de 2021
Rádios

Homem é detido por embriagues ao volante em Chopinzinho

Segurança

por Edson Zuconelli

images
Publicidade

Um homem de 39 anos foi detido pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (26), após ser flagrado conduzindo seu veículo embriagado no bairro San Genaro de Chopinzinho.

A abordagem ocorreu por volta das 22h48, depois de uma denúncia anônima informando que em um posto de combustível, havia pessoas aglomeradas, bebendo e provocando algazarras. No local, os policiais visualizaram algumas pessoas, e uma caminhoneta MMC/L200 Triton de cor marrom, saindo do referido posto, passando por cima de correntes e balizas de ferros que cercam o pátio do estabelecimento, trafegando em zig-zag em direção ao bairro San Genaro.

Na primeira tentativa de abordagem com sinais sonoros e luminosos da viatura policial, o condutor de 39 anos não acatou a ordem policial, parando somente em frente à sua residência, na Rua Pedro Ivo. Após os procedimentos de praxe de abordagem, nada de ilícito foi constatado, apenas que o condutor estava em visível estado de embriagues alcoólica, trambaleando (dificuldade em equilibrar-se), odor etílico, olhos avermelhados, disperso, e com dificuldade para falar (fala enrolada). Também foi constatado que o veículo estava com débitos de licenciamento (veículo bloqueado), desde 2017.

Diante dos fatos, a equipe policial deu voz de prisão ao condutor e conduziu-o juntamente com o veículo até o2º Pelotão da Polícia Militar, onde foi feito a confecção de um Termo de Constatação de Sinais de alteração da Capacidade Psicomotora devido a recusa do motorista em realizar o texto do etilômetro.

Publicidade
Publicidade

Após os procedimentos o detido foi entregue na 5ª SDP de Pato Branco, o carro ficou apreendido na sede do 2º Pelotão.

Publicidade