Homem é condenado a mais de 8 anos de prisão por tentativa de homicídio e ameaça
Crime aconteceu em 2021, quando acusado e comparsa tentaram matar homem em Francisco Beltrão
Justiça
por Deise Bach

O Tribunal do Júri da Comarca de Francisco Beltrão condenou nesta quinta-feira (10) Alexandre Julianote a mais de oito anos de prisão por tentativa de homicídio e ameaça.
O crime aconteceu em abril de 2021, quando Alexandre e Matheus Guilherme Julianote Gonçalves, já falecido, foram armados até uma residência no bairro Terra Nossa em busca de Gilson Rodrigues Fernandes, que os teria acusado de furto de uma arma de fogo.
Na ocasião, os dois ameaçaram a esposa de Gilson e permaneceram escondidos, esperando a chegada da vítima. Quando Gilson apareceu no bairro Padre Ulrico, Matheus efetuou cerca de oito disparos contra o carro dele, mas nenhum tiro atingiu a vítima. Alexandre, segundo o Ministério Público, deu apoio à ação.
O julgamento foi presidido pela juíza Janaina Monique Zanelatto Albino Sinhorini. O promotor Vinicius Murari Borges representou o Ministério Público, e a defesa foi feita pelo defensor público Edimar Alves Castanho.
Após ouvir testemunhas e os argumentos da acusação e da defesa, o júri popular considerou Alexandre culpado. A juíza fixou a pena em 8 anos e 7 dias de reclusão por tentativa de homicídio e 3 meses e 8 dias de detenção por ameaça.