Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
20 de janeiro de 2021
Rádios

Governo do Paraná anuncia 10 novos leitos de UTI para Palmas

Saúde

por Guilherme Zimermann

DSC_0443
Publicidade

O governo do Paraná instalará dez novos leitos de UTI e mais dez de enfermaria no Hospital Santa Pelizzari, em Palmas. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (20), pelo secretário da Casa Civil do Estado, Guto Silva, e pelo diretor-geral da Secretaria da Saúde, Nestor Werner Junior.

Conforme Guto Silva, esta é uma das ações tomadas pelo Estado no enfrentamento ao coronavírus, o que deve se estender por todo o Paraná, com a ampliação de novos leitos.

A previsão é que em maio esses leitos entrem em funcionamento, de acordo com o avanço da doença pela região, uma vez que devem ser implantados leitos também em Pato Branco, Francisco Beltrão, Chopinzinho, Dois Vizinhos e Pranchita, totalizando 80 novos leitos de UTI no Sudoeste. Ouça no player abaixo:

Publicidade
Publicidade

Destacou o diretor-geral da Secretaria de Estado da Saúde, Nestor Werner Junior, a ampliação de leitos é uma forma também de prover atendimento mais próximo aos paranaenses. Ouça no player abaixo:

O prefeito municipal, Kosmos Nicolaou, comemorou os anúncios feitos pelo governo e também pediu apoio para a aquisição de equipamentos para a Unidade de Pronto Atendimento, em construção pelo município. Ouça no player abaixo:

Publicidade
Publicidade

O diretor do Hospital Santa Pelizzari, Ademir Pelizzari, afirmou que a ampliação de leitos de UTI e enfermaria são de extrema de importância para o enfrentamento do coronavírus, servindo de respaldo ao setor de saúde. Ouça no player abaixo:

Publicidade