Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
05 de agosto de 2021
Rádios

Governo de Santa Catarina suspende licitação da estrada entre Abelardo Luz e Passos Maia

Secretaria de Infraestrutura decidiu reanalisar o orçamento e readequar o edital de abertura do certame.

Geral

por Guilherme Zimermann

sc-350-divulgacao
Publicidade

A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina comunicou no inicio da tarde desta segunda-feira (19), a suspensão do processo licitatório para pavimentação da SC-350, entre os municípios de Abelardo Luz e Passos Maia.

O cronograma inicial do certame previa a abertura das propostas às 14h30 desta segunda-feira. Porém, com a suspensão, a licitação deverá ser republicada futuramente.

Algumas empresas interessadas em executar as obras apresentaram questionamentos à Secretaria, principalmente sobre as discrepâncias nos valores orçados para a obra, alegando que a data-base dos orçamentos não estavam atualizadas.

Dessa forma, o Secretário de Infraestrutura, Leodegar Tiscoski, com base nas análises da equipe técnica da pasta, determinou a suspensão do processo licitatório para análise orçamentária e readequação do edital, que será republicado.

Publicidade
Publicidade

A obra, que abrange 46 quilômetros, estava orçada em R$ 138 milhões. A licitação foi dividida em dois lotes e previa a pavimentação completa do trecho, além de obras de segurança viária e construção de uma ponte de 82 metros sobre o Rio Chapecozinho.

Publicidade