Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
24 de junho de 2021
Rádios

Governo de Santa Catarina reabre licitação da estrada Abelardo Luz-Passos Maia

Novo edital foi publicado nesta quinta-feira (27). Propostas serão abertas em 24 de junho.

Geral

por Guilherme Zimermann

governo_do_estado_lanca_edital_para_licitacao_da_pavimentacao_da_sc-350_entre_abelardo_luz_e_passos_maia_20210527_1511208370
Foto: Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade
Publicidade

O governo de Santa Catarina retomou o processo licitatório para obras de pavimentação da SC-350, entre Abelardo Luz e Passos Maia, no Oeste do Estado.

O novo edital foi publicado nesta quinta-feira (27) e prevê a implantação e pavimentação do trecho de 46 quilômetros, com calçadas compartilhadas para pedestres e ciclistas, e a construção de uma ponte de 82 metros de comprimento sobre o Rio Chapecozinho.

As construtoras interessadas em executar a obra poderão encaminhar suas propostas à Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade até o dia 24 de junho.

O processo licitatório para a pavimentação da rodovia foi aberto em março e o cronograma previa a abertura das propostas em 19 de abril. No entanto, algumas empresas interessadas em executar as obras apresentaram questionamentos à Secretaria, principalmente sobre as discrepâncias nos valores orçados para a obra, alegando que a data-base dos orçamentos não estavam atualizadas.

Publicidade
Publicidade

Dessa forma, o então Secretário de Infraestrutura, Leodegar Tiscoski, com base nas análises da equipe técnica da pasta, determinou a suspensão do processo licitatório para análise orçamentária e readequação do edital, que foi republicado pela pasta.

Publicidade