Hoje (07), o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, autorizou a execução de mais 42 trechos de vias a serem contempladas com pavimentação asfáltica, dando continuidade ao planejamento iniciado em 2013. As obras já estão em andamento e, no momento, acontecem no bairro Fraron. A partir de 2017, as obras que até então faziam parte do Programa Asfalto nos Bairros, passam a contemplar o Programa Asfalto 100%.

De acordo com o prefeito Zucchi, o Programa Asfalto 100% objetiva atender cem por cento das principais vias de ligação entre bairros e de acesso a unidades de saúde, escolas e que são usadas pelo transporte coletivo. “Estamos realizando a continuidade deste trabalho para que Pato Branco seja reconhecida pela qualidade da sua malha viária, sendo exemplo para o Brasil em termos de mobilidade urbana”, ressaltou.

Conforme esclareceu o prefeito, desde 2013 o planejamento realizado pela Prefeitura atendeu cerca de 70% das vias existentes no município com obras de asfalto quente, o que representa mais de R$ 56 milhões, entre recursos do Governo Federal, do Governo do Estado e do Município, boa parte sendo do IPTU dos pato-branquenses. “Com isso, executamos e planejamos mais de 128 km de obras. Podemos nos orgulhar, também, do Programa Asfalto no Campo, outro diferencial da nossa cidade”, ressaltou Zucchi.

Na oportunidade, o Programa Asfalto 100% foi lançado oficialmente, quando o prefeito Zucchi adiantou que, além dos 42 trechos autorizados, cerca de 50 novos trechos serão executados ainda neste ano, através de três novos projetos que já estão licitados, mas que aguardam a conclusão das obras em andamento para terem início. Além destes, o Município segue pleiteando novos recursos e elaborando outros projetos para dar sequência a este que é o maior programa de pavimentação asfáltica já realizado na história de Pato Branco.

As obras autorizadas nesta terça-feira (07), já estão sendo executadas e, no momento, ocorrem no bairro Fraron. Em seguida, serão atendidos trechos nos bairros Santa Terezinha, Jardim Floresta, Pinheirinho, São Roque, Morumbi, São Cristóvão, Alvorada, Gralha Azul, Novo Horizonte, Parzianello e Bancários. As obras serão realizadas conforme cronograma, que será executado de acordo com as condições climáticas.