Por Larissa Mazaloti

 

 

O deputado federal Zeca Dirceu (PT) fez uma rodada de visitas a alguns municípios da região sudoeste do Paraná. Nesta terça-feira (25) ele passou por Francisco Beltrão depois de Capanema, Realeza, Santo Antônio do Sudoeste, Bela Vista da Caroba, Verê e Ampére. Em Capanema o deputado conversou com lideranças sobre a publicação do processo licitatório dos primeiros blocos do campus do IFPR (Instituo Federal do Paraná) no município.
 
 
De acordo com Zeca serão mais de R$ 4 milhões de investimento nos blocos que servirão ao setor administrativo e para salas de aula. “Esta é apenas uma primeira etapa”, complementa o parlamentar.
 
 
Já sobre o credenciamento da unidade do Ceonc (Centro de Oncologia) em Francisco Beltrão, do qual Zeca Dirceu está por dentro das informações, falta muito pouco. É o que disse o deputado que relata ter recebido a direção do Ceonc em Brasília e onde houve uma reunião técnica com a equipe do ministro da Saúde Alexandre Padilha. “A secretária municipal de Saúde e um reprsentante do Estado estiveram lá”, conta.
 
 
Zeca diz que de maneira exclusiva e talvez inédita, o município terá total responsabilidade sobre o funcionamento, já que mesmo com pendências ainda por resolver, o SUS deve credenciar o hospital que já tem leitos de UTI ativos. Será assinado um termo de ajustamento de conduta.
 
Para Zeca Dirceu haverá agilidade no tratamento de câncer, já que os pacientes não precisarão de deslocar para locais mais distantes da região sudoeste.