Época de Páscoa e a criançada na expectativa de receber a visita do coelhinho, trazendo muitos doces e guloseimas. Para garantir uma Páscoa feliz para o maior número de crianças palmenses, um grupo de amigos reuniu-se para realizar a campanha Coelhinho Amigo, com o objetivo de arrecadar doces e donativos para a doação a crianças carentes de Palmas, Sul do Paraná.

Conforme uma das idealizadoras do projeto, Anayra Federizzi, responsável por um grupo no Facebook, dedicado exclusivamente para ações solidárias (Ajudando ao próximo), a ideia da campanha surgiu através da constatação de que muitas crianças passam a festividade “em branco”, muitas vezes por suas famílias não terem condições de comprar os doces tradicionais da Páscoa.

Para participar, as crianças deverão encaminhar cartas, contendo nome, endereço e telefone, para o coelhinho e entregá-las nos colégios Dom Carlos ou Sebastião Paraná, para poder receber a visita do símbolo da campanha. O grupo também pede a colaboração da população na arrecadação dos doces que serão doados às crianças. Os pontos de coleta estão localizados no Super União (Centro e Divino), Supermercado Chapecó, Posto Mecauto, Panificadora Bom Bom (Centro), Colégio Sebastião Paraná e Colégio Dom Carlos.

O grupo também está organizando a realização de um pedágio para a arrecadação de recursos para a confecção das cestinhas que serão entregues.