por Ludimar C. Fontana

 

Os Jogos Abertos dos Municípios do Sudoeste do Paraná estão sendo realizados em Palmas desde a última sexta-feira (20) e vem dando muitas alegrias para a torcida local. Ontem (21), a equipe de atletismo simplesmente arrematou todas as primeiras colocações das provas em disputa. Na prova dos 100 metros rasos o palmense Israel Dias foi o mais rápido e levou o primeiro lugar, seguido de Anderson Copini de Coronel Vivida e Luiz Carlos Jardim de Franscisco Beltrão.
 
 
Nos 200 metros rasos Cristiano Brezesinski de Palmas subiu na parte mais alta do pódio ao lado de Luiz Carlos Jardim de Beltrão e Jailson C. Barbosa de Coronel Domingos Soares. Rafael Piana comandou o ritmo e garantiu para Palmas a prova dos 3000 metros, seguido por Marcelo Ribeiro de Coronel Vivida e Evandro G. de Lima de Beltrão. Na prova do salto em distância o melhor foi o palmense Israel dias, seguido por Wendel Baggio de Coronel Vivida e Jailson Camargo Barbosa de Coronel Domingos Soares.

 

 

Basquetebol

 

As disputas do Basquetebol masculino iniciaram neste sábado e a equipe de Palmas comandada pela técnica Elizabeth Dias venceu seus dois primeiros compromissos diante de Dois Vizinhos e Capanema por 59 a 28 e 54 a 28, respectivamente. Nesta modalidade jogam todos contra todos e Palmas enfrenta neste domingo as 9h30 no Monsenhor Engelberto a equipe de Francisco Beltrão e Pato Branco às 14 horas.

 

 
Confira os resultados deste sábado:
Capenema 33 X 65 Pato Branco
Palmas 59 X 28 Dois Vizinhos
Dois Vizinhos 48 x 32 Capanema
Pato Branco 57 X 28 Francisco Beltrão
Francisco Beltrão 53 X 40 Dois Vizinhos
Capanema 28 X 54 Palmas

 

 

Futebol

 

A equipe de Palmas não conseguiu se recuperar da goleada sofrida por 5 a 0 na estreia diante de Honório Serpa e acabou só empatando neste sábado no campo da 15ª Cia de Engenharia e Combate com Santo Antonio do Sudoeste por 2 a 2, com este placar a equipe foi eliminada da competição.

 

 
Confira os resultados da modalidade neste sábado:
Pato Branco 6 X 1 Coronel Domingos Soares
Honório Serpa 2 X 1 Santo Antonio do Sudoeste
Capanema 1 X 4 Francisco Beltrão
Coronel Domingos Soares 1 X 6 Dois Vizinhos
Santo Antonio do Sudoeste 2 X 2 Palmas

 

 

 
Programação para este domingo (22):
local: 15ª Cia de Engenharia e Combate

 

 

 
Semi-Final
(1) 09h00 Pato Branco X Dois Vizinhos
(2) 10h30 Honório Serpa X Francisco Beltrão
13h30 Perdedor do Jogo 1 X Perdedor do Jogo 2 (Decisão 3 º e 4º)
15h00 Vencedor do Jogo 1 X Vencedor do Jogo 2 (Decisão de 1º e 2º)

 

 

Futsal Feminino

 

A equipe de Palmas do futsal feminino comandada pela técnica Rosane conseguiu uma classificação na base da garra e disposição neste sábado. Jogando diante da líder e já classificada do grupo – Dois Vizinhos, as meninas de Palmas saíram perdendo por 2 a 0 e com muito empenho e apoio da torcida buscaram o empate que lhes garantiu a classificação entre as quatro melhores equipes dos Jamsops. A igualdade no marcador só foi conquistada com menos de um minuto para o fim da partida o que deixou os torcedores ainda mais aflitos, porém felizes com a classificação da equipe. Neste domingo o compromisso é diante da forte equipe de Pato Branco às 11h30 no Ginásio Monsenhor Engelberto, se vencer as atletas de Palmas garantem vaga na decisão da modalidade.

 

Confira os demais resultados deste sábado:
Coronel Domingos Soares 0 X 6 Coronel Vivida
Capanema 1 X 11 Francsico Beltrão
Dois Vizinhos 2 X 2 Palmas

 

 

 
Programação deste domingo:
local: Monsenhor Engelberto

 

 

Semi-Final
(1) 10h30 Coronel Vivida X Dois Vizinhos
(2) 11h30 Palmas X Pato Branco
13h30 Perdedora do Jogo 1 X Perdedora do Jogo 2 (Quadra do IFPR)
15h00 Vencedora do Jogo 1 X Vencedora do Jogo 2 (Monsenhor Engelberto)

 

 

Futsal Masculino

 

A equipe de Palmas bem que tentou, mas esbarrou no fator chamado experiência, jogadores de grande potencial não fizeram valer em quadra aquilo que apresentavam nos treinamentos. Apesar de ter feito taticamente uma partida muito boa, a seleção de Palmas foi eliminada ontem por Dois Vizinhos ao perder pelo placar de 2 a 1. O técnico da equipe André Bueno ressaltou o empenho do time mas considerou que a competição serviu de bagagem para os mais jovens, visto que outros campeonatos estaduais estão na mira da equipe ainda este ano.

 

 
Confira os resultados deste sábado:
Dois Vizinhos 13 X 0 Capanema
Realeza 6 X 0 Coronel Domingos Soares
Renascença 5 X 2 Vitorino
São João 2 X 1 Mariópolis
Coronel Vivida 1 X 4 Santa Izabel do Oeste
Dois Vizinhos 2 X 1 Palmas
São João 5 X 0 Renascença
Realeza 3 X 1 Santa Izabel do Oeste
Pato Branco 5 X 2 Francisco Beltrão

 

 

 
Programação deste domingo:
local: Monsenhor Engelberto

 

 

Semi-Final
(1) 08h30 São João X Dois Vizinhos
(2) 09h30 Santa Izabel do Oeste X Pato Branco *
14h30 Perdedor do Jogo 1 X Santa Izabel do Oeste (Perdedor do Jogo 2) (Quadra do IFPR)
16h00 Vencedor do Jogo 1 X Pato Branco (Vencedor do Jogo 2) (Monsenhor Engelberto)

 

* Devido a falecimento de um atleta da equipe de Bocha de Santa Izabel do Oeste, a delegação retornou para o município ainda na tarde de sábado, portanto tanto o bocha, quanto o futsal masculino que estavam na semi-final estão fora da competição. Segundo informações preliminares o atleta se dirigia para Palmas quando sofreu um enfarto e não resistiu.

 

Tênis de Mesa

Esta modalidade foi disputada em meio período de atividades, sendo que o atleta de Coronel Vivida Rafael Tasca foi o grande destaque desta edição dos Jamsops, ele se sagrou campeão da modalidade que foi disputada no Clube Caça e Pesca. O título veio de forma invicta com 5 vitórias nos confrontos disputados no sábado pela manhã. A classificação final foi a seguinte:

 

1º Rafael Tasca (Coronel Vivida)
2º Ednilson Santos (Coronel Vivida)
3º Tiago C. M. Santos (Chopinzinho)

 

 

Voleibol Masculino

 

A estreia da equipe masculina de volei de Palmas não poderia ter sido melhor. Os meninos comandados pelo técnico Juscelino venceram seus dois compromissos neste sábado diante de Mariópolis e Coronel Domingos Soares por 2 sets a 0 cada. Neste domingo a equipe palmense enfrenta Francisco Beltrão às 10h30 na quadra 2 do Monsenhor Engelberto.

 

 
Confira os resultados deste sábado:
Francisco Beltrão 0 X 2 Pato Branco
Palmas 2 X 0 Mariópolis
Pato Branco 2 X 0 Coronel Vivida
Mariópolis 2 X 0 Coronel Domingos Soares
Coronel Vivida 0 X 2 Francisco Beltrão
Coronel domingos Soares 0 X 2 Palmas

 

 

 
Jogos deste domingo:
Local: Monsenhor Engelberto

 

 

Semi-final
(1) 10h30 Pato Branco X Mariópolis
(2) 11h30 Palmas X Francisco Beltrão
14h30 Perdedor do Jogo 1 X Perdedor do Jogo 2 (3º e 4º Lugares)
16h30 Vencedor do Jogo 1 X Vencedor do Jogo 2 (1º e 2º Lugares)

 

 

Volei de Praia

As duplas de Palmas fizeram bonito no volei de praia e levaram os primeiros lugares tanto no masculino quanto no feminino. No masculino os palmenses Elizeu e Antonio comemoraram o título ao vencer os compatriotas Cezar e Luiz Felipe. No feminino a dupla Barbara e Paula levaram o troféu de primeiro lugar da modalidade. Ani e Daniela de Palmas conquistaram a terceira colocação.

 

Bocha

O bocha masculino de Palmas surpreendeu a todos, apesar do pouco tempo de preparação a equipe conquistou ontem a classificação para as semi-finais da competição, desta forma já está entre as 4 melhores dos Jamsops, um feito para ser comemorado já que a modalidade vem ganhando novo incentivo do governo municipal.

 

Bolão

Neste domingo pela manhã a equipe de Palmas volta para a pista para enfrentar seus adversários de grupo (Sulina, Santo Antonio do Sudoeste e Coronel Vivida). Momentaneamente a equipe está se mantendo entre as quatro melhores da competição.