Por Luiz Carlos Bittencourt

 

   A Paróquia do Senhor Bom Jesus, de Vitorino, completa 50 anos de evangelização. E para comemorar o Jubileu de Ouro, uma extensa programação religiosa e festiva será realizada.

   As atividades iniciarão com o tríduo dia 4 de agosto (quinta-feira), às 19h com celebração da Missa com o tema: Jesus Consolador Bom Pastor. O celebrante será o Pe. Itacir Franceschina. No dia 5 (sexta-feira), às 19h, a missa terá como tema: Jesus Misericordioso – a mulher adúltera, o presidente da celebração será o Pe. Evandro Arlindo de Mello. O terceiro dia do tríduo, no sábado, às 19h, a Missa terá o tema: Jesus Servidor – Última Ceia. O presidente será o Pe. Nilzeu Garcia Albuquerque.

Programação festiva:

   No dia 04 haverá pastel no centro social de eventos da Matriz, a partir das 17h. No dia 5, dobradinha (mondongo – levar para casa) no centro social da Matriz, a partir das 17h. No dia 06, haverá porco assado (levar para casa) no centro social da Matriz, a partir das 17h. No dia 7 de agosto, às 9h, acontece a procissão e Bênção dos carros em frente da Igreja Matriz. Às 9h30min, recepção dos Padroeiros das Comunidades na Igreja Matriz. Às 10h30min, santa Missa presidida pelo bispo Dom José Antonio Peruzzo. Às 12 h, almoço com churrasco.