Por Evandro Carlos Artuzi (12h55)

Através da ação solidária do Exército, com apoio da comunidade e da administração de Francisco Beltrão, as famílias de Neri dos Santos Rocha e Carmelinda Alves terão novamente um lugar para morar. No dia 31 de agosto deste ano, um incêndio destruiu as residências dessas famílias na Avenida Tucano, Bairro Padre Úlrico.
A partir do sinistro, o 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado realizou uma campanha junto a população e a administração pública e está reconstruindo as moradias. A previsão é que essas estejam concluídas nos próximos dias, porém na manhã desta segunda-feira (08) os envolvidos nas obras estiveram no local junto com as famílias beneficiadas.
Major Carrion, Comandante do Exército em Francisco Beltrão, comentou a importância dessa ação solidária. Segundo ele, é muito bom poder contar com o apoio da comunidade para devolver a dignidade a essas famílias.
Neri dos Santos Rocha, uma das beneficiadas, fez questão de agradecer a comunidade e a todas as entidades envolvidas na reconstrução. Poder voltar para sua casa é como nascer de novo, garante.

Ouça