por Ivan Cezar Fochzato

 

Continua internada, na UTI do Hospital Santa Pelizzari em Palmas, Paraná, Danieli Moraes Padilha, 19, que se envolveu num grave acidente na tarde de segunda-feira(09) na PRC 280 nas proximidades do Trevo da Codapar, em Palmas. Ela dirigia o Celta, placa DSI 0280, de Videira, Santa Catarina, quando se chocou violentamente contra caminhão 26-310 placa MDU -7951 de Abelardo Luz, Santa Catarina, de propriedade da Cooperativa Terra Viva dirigido por Amarildo Capriani,49, que seguia em sentido contrário.

 

Também continuam internados na Unidade de Terapia Intensiva, outros dois ocupantes do carro, Julio Cesar Moraes Padilha,22,  e Sebastião Dias,36, entretanto sem risco. Conforme Boletim Médico divulgado nessa terça-feira (10), o quadro mais delicado é o de Danieli, que após ser encaminhada pelo Corpo de Bombeiros de Palmas, passou  durante várias horas no centro cirúrgico  e o seu quadro clinico é gravíssimo com risco a vida.

Informações colhidas no local do acidente, apontavam que a condutora do Celta ao realizar uma ultrapassagem batau na lateral de uma carreta, rodopiando na pista e atingido violentamente o caminhão de Abelardo Luz. O carro ficou totalmente destruído, com pedaços de peças espalhados por toda a pista. O caminhão com o impacto ficou sem direção ultrapassando a pista contrária e parando no barranco.Seu motorista nada sofreu.Informações dão conta ainda que a carreta atingida não parou e seguiu viagem.