Quem gosta de vinho e pretende uma bebida exclusiva, mas não produz uvas e nem mesmo conhece o sistema de produção pode ter atendido o desejo através de um programa desenvolvido pela Vinícola Villaggio Grando,na localidade de Herciliópolis, no município de Água Doce(SC) há aproximadamente 80 quilômetros de Palmas, sul do Paraná.

A oportunidade foi destacada em recente reportagem do Jornal Diário Catarinense, que apresentou o projeto Tenha Seu Vinho que permite aos exigentes consumidores elaborar a própria bebida o que permite uma produção exclusiva. A Vinícola  disponibiliza uma estrutura de materiais, um enólogo e uma centena de variedade de uvas para que os interessados possam atender seus gostos particulares.

A reportagem mostra que após a fabricação, o vinho fica  na Vinícola em barricas de carvalho em média por dois anos. Neste período fica sob análise e acompanhamento do enólogo e do próprio cliente.

O prazer de poder fabricar seu próprio vinho exige  um investimento razoável. Uma barrica de 225 litros e que rende 300 garrafas de vinho exclusivo custa R$ 18 mil, numa média de R$ 60 por garrafa. O alto custo é justificado pela qualidade do produto, fruto de todo um trabalho técnico feito na vinícola