O Festival Vinopar aconteceu nos dias 18 e 19 de maio, no salão de eventos do Museu Oscar Niemeyer em Curitiba. Vitivinicultores da região metropolitana de Curitiba, sudoeste do Paraná e Bituruna fizeram exposições de vinhos finos, coloniais, espumantes e sucos de uva e participaram de “workshops”.

Bituruna marcou presença com a participação de quatro vinícolas do município. Quem passou pelo Museu Oscar Niemeyer conheceu e comprou produtos das vinícolas Bertoletti, Bituruna, Di Sandi e Sanber; e prestigiou a palestra “Bituruna, Terroir de Altitude Paranaense”, ministrada pela vitivinicultora Michele Sanber Rosso.

O festival proporcionou uma grande troca de experiências e divulgação dos produtos da Rota do Vinho de Bituruna, como explica a vitivinicultora Cris Sandi. “Foi muito proveitoso pela avaliação que as pessoas fizeram do nosso produto. Havia quem não sabia que haviam vinhos em nossa região e elogiaram a produção das quatro vinícolas de Bituruna”, relata.

O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, a secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Nhoatto, e a rainha da 11ª Festa do Vinho de Bituruna, Angela Bertoletti, participaram do evento, Festa do Vinho que acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de julho de 2019. O secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, também passou pelos estandes biturunenses para prestigiar os produtores.