No dia em que completa 65 anos, o ex-prefeito de Francisco Beltrão Vilmar Cordasso (PP), que apareceu em primeiro lugar nas pesquisas para prefeito divulgadas durante a semana, anunciou que não vai disputar as eleições municipais de 2016. A decisão foi comunicada através de entrevista à Rádio Onda Sul FM.

Na ocasião, o ex-prefeito explicou os motivos que o levaram a desistir da disputa, no entanto defendeu a união da oposição ao atual prefeito e também disse estar à disposição para apoiar novas lideranças.

Ouça na íntegra a entrevista

Carta de renúncia a disputa escrita por Vilmar Cordasso

Eleições 2016

A vida é feita de escolhas: a minha escolha, com o apoio fundamental da família, é não participar como pré-candidato a prefeito em 2016.

“A decisão não tem um motivo único, especial, mas é uma soma de razões que fizeram com que o desencanto com a política superasse as motivações.
A antecipação da decisão em um ano é feita com a intenção de dar tempo e oportunidade para que novas lideranças se coloquem à disposição e que novas composições, competitivas, possam ser formadas.
Sou muito grato a todos os partidos e lideranças que me apoiaram na última eleição e também nas eleições anteriores. Por oportuno, é interessante lembrar que já participamos cinco vezes como candidato, além da sexta participação na nossa sucessão, quando foi eleito Reichembach como prefeito.
Esperamos também a compreensão generosa de tantos e tantos amigos que estariam dispostos a caminhar juntos em 2016.
Por fim, lembramos que poderemos participar com sugestões no plano de governo de 2016 e certamente participaremos mais ativamente na campanha de 2018”.

Francisco Beltrão, aos 2 de outubro de 2015. 
Vilmar Cordasso
Prefeito de 2001 a 2008 pelo PP