O Le Chasseur Demi Sec Riesling, produzido em Agua Doce, Meio Oeste de SC, pela Vinícola Villagio Grando, figura no ranking dos melhores espumantes do país pelo júri do Prêmio Brinda Brasil. O evento foi realizado no restaurante Chicago Prime Parrilla, em Brasília no dia 20 de junho. Os  júris técnico e enófilo escolheram 21 rótulos por cada equipe, em sete categorias: Nature\Extra Brut, Brut Branco Charmat, Brut Rosé Charmat, Brut Branco Champenoise, Brut Rosé Champenoise, Demi-Sec e Moscatel.

A  Villaggio Grando ficou com a medalha de prata em ambas avaliações. Le Chasseur é um espumante elaborado com a uva riesling próprio para dias mais quentes. “Além disso, apresenta aroma frutado, floral, fresco, muito intenso e aromático”, complementa o diretor da vinícola, Guilherme Grando.

O júri técnico foi composto por Antônio Coelho, Sérgio Pires, o sommelier chefe da rede Dom Francisco, Leonildo Santana e a sommelier Elza Nóbrega. E o júri enófilo foi composto pelos jornalistas Gabriela Valente (O Globo) e José Carlos Vieira (Correio Braziliense), além do diretor do PNUD, Ricardo Jatobá, o diretor executivo da Frente Parlamentar da Uva e do Vinho, Rosano Gebrim, e a empresária Ana Carolina Chaer, sócia do Chicago Prime Parrilla. Site: www.villaggiogrando.com.br