Um homem de 30 anos foi vítima de um acidente de trabalho em Francisco Beltrão na manhã desta terça-feira (21) em Francisco Beltrão, Sudoeste do Estado. O incidente aconteceu na Rua Antônio Marcelo, no Bairro Miniguaçu.

Fernando foi encaminhado pelo SAMU ao Hospital. Foto: Monique Sfoggia/Rede Massa
  • Compartilhe no Facebook

Fernando foi encaminhado pelo SAMU ao Hospital. Foto: Monique Sfoggia/Rede Massa

Fernando Cezar Teodoro estava instalando uma porta de vidro em um prédio e acabou tocando na rede de alta tensão com uma barra de alumínio, sofrendo uma descarga de cerca de 20 mil volts. Fernando recebeu mediamente atendimento de colegas de trabalho.

O vigilante Marcelo Mendes, que trabalha há tempos com a vítima, contou que a barra de alumínio tocou na rede elétrica e na porta, o que agravou ainda mais a situação. Foi ele quem prestou o primeiro atendimento até a chegada das equipes do SAMU e Siate. “Cheguei lá, a roupa dele estava queimando inteira e ele desacordado, daí comecei a fazer massagem cardíaca e ele recuperou o sentido, foi quando os socorristas chegaram e assumiram o atendimento”, disse.

Conforme Luciano Sarmento, socorrista do Siate, Fernando teve queimaduras de 1º, 2º e 3º graus em 90% do corpo. Ele foi imobilizado, entubado e encaminhado ao hospital. Sarmento destaca que a queimadura provocada por descarga elétrica é pior, pois atinge também a parte interna do corpo.

Profissionais da Copel estiveram no local e providenciaram o desligamento da rede elétrica para evitar outros acidentes, já que um dos cabos acabou rompendo.

Fotos: Evandro Artuzi/RBJ