Em meio as várias formas de comunicação/informação/interação pela rede, o destaque de hoje é o Blog, uma ferramenta que se inicia normalmente de maneira casual, sem pretensões, porém, acaba tomando proporções em alguns casos surpreendentes.

A convidada do RBJ para comentar o assunto, é a blogueira Flaviana Tubin de Francisco Beltrão. Atualmente trabalhando na área de RH, conseguiu conciliar o trabalho com um hobby, comentar assuntos que chamam sua atenção, usando todo seu carisma, personalidade e criatividade. “Sou uma sagitariana, muito curiosa e “parabólica”(rsrs), sou muito visual, então o melhor olhar é treinado para perceber e olhar as cenas e acontecimentos com os olhos do coração”, disse.

Flaviana Tubin (Foto: Divulgação)
  • Compartilhe no Facebook

Flaviana Tubin (Foto: Divulgação)

A escolha do nome para o Blog, aconteceu após várias tentativas em que os nomes pensados já possuíam domínio. Amigos próximos sugeriram que ela utilizasse o seu nome. Ela optou então por; “Blog da Flaviana”, “Afinal é nossa identidade, nossa estrela e nossa luz”, comentou.

Flaviana contou com a ajuda de Marco Deritti da Zuve Creative,  para realizar o sonho de colocar seu blog no ar. “Há uns 3 anos mais ou menos, procurei uma empresa para fazer para mim e nada. Aí um dia – como diria a juventude – Pááá – um funcionário novo aqui no meu trabalho me falou que fazia. E foi ‘um pra já’ para ficar pronto. Conversamos um pouco, ele me entendeu perfeitamente, definimos o layout – limpo e clean, as categorias e ele colocou o Blog no ar”, detalhou.

foto 11111
  • Compartilhe no Facebook

Blog da Flaviana

A blogueira não esconde que um de seus assuntos favoritos é casamento. Sempre atenta aos eventos da cidade, sentiu a necessidade de divulgar algumas festas consideradas por ela extraordinárias e que mereciam uma cobertura, fato que até então não acontecia. Com esse propósito, seu blog teve início.

A primeira postagem de Flaviana aconteceu com um teste, que por acaso deu muito certo. “Aí eu me assustei. O que postar? Como eu havia ajudado o Everton (meu compadre) a organizar o noivado dele e da Bárbara pensei na primeira publicação teste. Mas o teste foi descoberto e a Bárbara compartilhou no Facebook e as pessoas gostaram e começaram a comentar”, lembrou.

Clique para conferir a primeira postagem do Blog:

http://blogdaflaviana.com.br/noivado-surpresa/

A responsabilidade de ter um blog é enorme, mas Flaviana, tem consciência sobre e demonstrou preocupação com suas publicações. Outro lado positivo da blogueira é o fato de ela valorizar em seus posts profissionais da cidade e região.

“Confesso que tenho muita preocupação com o que escrevo, por isso tenho que estar bem para elaborar os textos e escolher as imagens das publicações.  Sempre que possível gosto de publicar as imagens de fotógrafos aqui de Beltrão. Aqui um agradecimento super especial à Patricia Soransso – Fotógrafa, que acreditou em mim e me enviou uma série de imagens inéditas de Beltrão e que fizeram muito sucesso”, conta.

F&R.c-0554
  • Compartilhe no Facebook

Casamento Flaviana e Ronaldo Romani. (Foto: Adriano Oening)

A abordagem dos temas é feita com muita personalidade e carisma, responsáveis pelo sucesso do blog. “Eu também esclareço que os textos são “o meu olhar sobre o mundo. Tento enxergar e passar para o meu leitor o detalhe do casamento que eu me apaixonei; a tendência de moda ou estilo que está fazendo a cabeça das fashionistas; a decoração de casa que gosto ou que sonho. Por isso o Blog vem dando certo e tendo muito retorno. Encontro com amigos e conhecidos que dizem que me seguem – isso é extremamente gratificante, que elogiam”, conta.

Flaviana comenta sua expectativa para o blog. “Meu objetivo com o Blog é grande. Quero que ele seja um canal de referência dos ótimos profissionais que temos em Francisco Beltrão nas mais várias áreas, mostrar o que a cidade tem de melhor; divulgar nossa gente; mostrar em imagens aquilo que os meus leitores estão procurando como referência”, finalizou.

Que tal dar uma conferida nas publicações da Flaviana? http://blogdaflaviana.com.br/