Vistor Salmoria e Álvaro Scolaro. Foto: Assessoria.
  • Compartilhe no Facebook

Victor Salmoria e Álvaro Scolaro. Foto: Assessoria.

Desde o início desta semana, a Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Tecnologia conta com novo Secretário, o empresário Victor Salmoria, indicado pela ACEC. Formado em Administração de Empresas, com MBA em Gestão Empresarial e experiência em gestão de empresas, o foco da secretaria vai ser o desenvolvimento da economia, com ações voltadas para geração de empregos.

“O Victor é uma pessoa qualificada e com perfil alinhado à nossa Administração, que vem trazendo uma inovação e vivência de outras cidades, maiores que a nossa, para que possamos realizar um grande trabalho na secretaria. Os empresários precisam de suporte, treinamento e incentivo”, explica o Prefeito Álvaro Scolaro. Ele salienta que a gestão já vinha focando na geração de emprego, desenvolvimento econômico, qualificação profissional e incentivo às empresas do Município e, neste momento, entendeu-se a necessidade de um gestor a frente da pasta. O Prefeito Álvaro procurou a Associação Comercial e Empresarial de Chopinzinho para contribuir, e a entidade participou ativamente da escolha do novo Secretário.

 

Em um primeiro momento, a Secretaria vai realizar levantamentos e planejamentos, para entender as potencialidades e necessidades a curto, médio e longo prazo. A partir deste diagnóstico, vai iniciar projetos. O novo secretário ressalta que está pronto para conversar com os empresários, entender as demandas e colocá-las em prática. “Eu sou um empresário e a Secretaria age na necessidade dos empresários de Chopinzinho. O principal objetivo é o desenvolvimento de novos negócios e dos já existentes, que gerem novos empregos”, afirma o novo Secretário Victor Salmoria.

 

Dentre as ações a serem desenvolvidas em diferentes frentes, uma das mais imediatas é a discussão de um novo Distrito Industrial. A previsão é viabilizar o novo distrito – moderno, amplo e capacitado, disponibilizando a infraestrutura necessária para o crescimento -, para receber empresas que tenham interesse em investir no Município, bem como as já existentes que desejem ampliar seu serviço.