Acontece nesta sexta-feira, 23, ás 16:30 na ACIPA – Associação Comercial e Empresarial de Palmas a solenidade de entrega da viatura da Patrulha Rural que atuará que atuará nos Municípios de Mariópolis, Clevelândia, Mangueirinha, Coronel Domingo Soares e Palmas, sede da 2° Cia de Polícia Militar.

Em novembro de 2014 em evento realizado na Câmara de vereadores de Clevelândia o Coronel Éveron Cesar Puchetti, comandante do 3ºBPM anunciou a reativação da Patrulha Rural na área da segunda companhia.

O impeditivo naquele momento era a falta de viaturas que correspondessem às exigências, como por exemplo, um carro com tração nas quatro rodas, para patrulhar áreas rurais.

A Patrulha só será reativada após intervenção do comando do 3º Batalhão e do Conselho de Segurança de Palmas. No mês de agosto o comando do 3ºBPM conseguiu uma viatura com as características exigidas junto ao BPFron – Batalhão de Fronteira. O Carro foi designado para Palmas e foi todo reformado pelo Conselho de Segurança, com recursos oriundos da comunidade.

Em entrevista ao RBJ, o comandante da 2ªCia, capitão Ferreira, destacou a importância do Conselho de Segurança e salientou que a Patrulha será um diferencial na área rural “Palmas e a região tem uma extensão territorial imensa e não tínhamos viatura adequada para patrulhar e com isso a marginalidade agia” disse Ferreira.

Segundo o Capitão o alvo será o combate a roubos e furtos de gado nas regiões de fazendas.

 

leia mais:

Cabo Fernandes comandará Patrulha Rural na área da 2° Cia. Coronel Puchetti destacou ao RBJ que a Patrulha é uma solicitação dos prefeitos e vereadores da microrregião.

Poderes constituídos de Clevelândia e comunidade se unem para discutir a participação da Sociedade na Segurança Pública. O evento reuniu mais de 100 pessoas entre autoridades, palestrantes e convidados.