Trabalho de revisão / Foto: Francione Pruch
  • Compartilhe no Facebook

Trabalho de revisão / Foto: Francione Pruch

O momento mais esperado do ano chegou. Férias, festas, viagens. Com a chegada dessa época, tem outra preocupação, aumenta nesse período o número de acidentes nas rodovias. Por isso é importante levar o carro em uma mecânica para fazer uma manutenção preventiva antes de cair na estrada.

O mecânico e empresário Vanderlei Vargas, orienta os condutores para quais itens são necessários fazer a revisão. “Uma vez por ano a gente aconselha fazer a revisão, antes de viajar seria o ideal. Alinhamento, troca de óleo, limpeza de bicos, correia dentada, dar uma geral no carro”.

Ele destaca que a revisão além de proporcionar segurança, evita que o condutor gaste mais, caso o algum problema aconteça com o carro, “além de gastar o dobro do valor, guincho, oficinas fechadas é complicado, o certo é fazer revisão”.

A revisão vale para o carro antigo até o mais novo, e o preço vária conforme os equipamentos que precisa trocar. O condutor deve conferir os itens básicos como água, calibragem dos pneus, o funcionamento da luz alta e baixa, bem como o limpador de para-brisa.

Depois de checar tudo, a viagem será mais segura, mas lembre-se de respeitar a velocidade permitida na via.