Por Larissa Mazaloti (fonte: Revista Brasil Escola)

 

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) realizou neste domingo, 29 de julho, a 1ª fase do Vestibular 2013 para o novo curso de Medicina criado em Francisco Beltrão. O processo seletivo visa preencher 40 vagas, sendo 16 para candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas.

 

As provas de  ontem foram realizadas das 13h30 às 18h, nos campi da Unioeste, da Unipar e da Unisep e no Colégio Estadual Beatriz Biavatti, em Francisco Beltrão. Os 4.810 candidatos inscritos terão que responder uma prova de conhecimentos gerais com questões das disciplinas do ensino médio.

 

A segunda fase aconte hoje, dia 30, das 13h30 às 17h30, quando os vestibulandos terão que elaborar uma redação e responder 12 questões discursivas de biologia e química. Os candidatos que obtiverem zero nas provas de português, química ou biologia da primeira fase serão eliminados do processo seletivo.

 

Nos dois dias de vestibular, os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h15 e fechados às 12h45. A Unioeste recomenda ao candidato que se apresente com, no mínimo, uma hora de antecedência, portando documento de identificação original. Para realização das provas, a universidade fornecerá canetas aos concorrentes.

 

Resultados

 

Os gabaritos provisórios da primeira e segunda etapas serão divulgados, respectivamente, nos dias 01 e 09 de agosto, e os definitivos nos dias 07 e 14 do mesmo mês. As notas dos candidatos obtidas nas duas etapas também saem em agosto, nos dias 08 e 14.

 

A lista de aprovados em primeira chamada será publicada às 17h do dia 17 de agosto. As matrículas e as aulas para o curso de Medicina iniciam apenas em 2013. Outras informações podem ser consultadas no Edital.

 

Matéria: Adriano Lesme