Na noite de terça-feira, durante a realização da décima primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Chopinzinho, o Presidente do Legislativo, Rogério Pereira dos Santos, juntamente com os vereadores Édina Accorsi e Leonides Moser apresentaram o Requerimento nº 003, onde solicitam algumas informações à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente.

Dentre as informações requisitadas estão: o esclarecimento dos motivos pelo qual o veículo “Uno” da referida Secretaria encontra-se com os pneus em estado precário de conservação; quais as medidas que serão adotadas e qual o tempo previsto para a realização da devida manutenção. Também foi solicitado um relatório discriminado dos veículos contendo informações como marca e modelo, assim como informações relativas às manutenções e revisões realizadas em todos os veículos utilizados pela secretaria.

O requerimento foi elaborado após a visita realizada na Secretaria, no dia 29 de abril, quando foi constatado o estado de conservação que se encontrava o referido veículo. A fim de promover condições favoráveis de trabalho e segurança aos servidores e preservar a estrutura municipal os vereadores requisitaram as informações e solicitaram ao Secretário a adoção de medidas necessárias o mais rápido possível, assim como o encaminhamento de resposta à Casa de Leis, no prazo de 10 (dez) dias.

O presidente do Legislativo, durante o uso da palavra, fez algumas considerações sobre o requerimento apresentado:  “ Nós fizemos esse requerimento, em conjunto com a Vereadora Édina Accorsi e o Vereador Leonides Moser, pois, em uma visita realizada na Secretaria de Agricultura, observamos que alguns veículos da Secretaria estavam em péssimas condições de uso. O intuito desse requerimento é pedir informações, tendo em vista que tivemos, nos últimos meses, um acidente com o caminhão pipa do município e essa questão da manutenção desses veículos nos preocupa bastante. Então, nós pedimos ao Secretário de Agricultura que nos repasse um relatório da situação de todos os veículos que compõem a frota da Secretaria, para que também sejam feitas as devidas manutenções e trocas de pneus, diante da preocupação que temos com os funcionários que utilizam esses veículos.

 

Fonte: Assessoria