Vereadores durante sessão extraordinária realizada na segunda-feira (06). Foto: Edson Zuconelli.
  • Compartilhe no Facebook

Vereadores durante sessão extraordinária realizada na segunda-feira (06). Foto: Edson Zuconelli.

Na última segunda-feira (06), durante sessão extraordinária, os vereadores chopinzinhenses aprovaram em primeira votação, o projeto de lei 13/2017 de autoria do executivo municipal, que trata da reposição salarial aos professores da rede municipal em 4,53%, tendo em vista que a lei determina que haja equiparação ao piso nacional.

Durante a discussão do projeto, os vereadores Leônides Moser, Claudemir Malage, Marcos Monteiro, Nereu Hengen e Daniel Zanesco, apresentaram uma indicação pedindo que o prefeito municipal, Álvaro Scolaro, envie para a Câmara até a próxima quinta-feira (09), data da segunda votação do projeto, uma emenda ao projeto de lei 13/2017, concedendo além da atualização do piso nacional de 4,53%, mais 6,28% que é a reposição inflacionária calculada pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) aos funcionários públicos do Magistério.

Segundo os vereadores, a reposição anual da inflação é um direito de todo trabalhador brasileiro sem distinção de classe assegurada pela constituição federal.

Na próxima quinta-feira (09), mais uma sessão extraordinária será realizada a partir das 18 horas. Entre os projetos que estarão na pauta, entra em primeira votação o de número 11/2017, o qual concede reposição salarial de 2,28% para o funcionalismo público municipal e o projeto de lei 12/2017, que concede reposição salarial de 2,28% para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias.