Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Chopinzinho, os vereadores Daniel Zanesco, Claudemir Malage e Leonides Moser apresentaram indicação solicitando o envio de expediente ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER), para que seja realizado um estudo para instalação de redutores de velocidade na PRC-158, no trecho compreendido entre a curva localizada, aproximadamente, a 700 metros após a empresa Brasmacol até o Guincho e Ferro Velho Fontanive, local conhecido como reta da campina.

De acordo com a justificativa constante na indicação, a instalação dos redutores de velocidade visa melhorar a sinalização, disciplinar o trânsito, prevenir acidentes e proporcionar maior segurança aos motoristas que transitarem pelo local.

O vereador Daniel Zanesco, proponente da indicação, afirmou que os vereadores foram procurados por moradores e empresários relatando a preocupação em relação a acidentes, pedindo providencias no sentido de reduzir a velocidade dos veículos. “Esse trecho conhecido popularmente como a reta da campina é um trecho que, infelizmente, os condutores têm abusado da velocidade. Existe uma preocupação de todas essas empresas e moradores do local em relação a acidentes, se não for feito um estudo pelo DER no sentido de reduzir a velocidade dos veículos. Por isso, apresentamos essa indicação e solicitamos à Secretaria o encaminhamento de ofício aos nossos representantes, em nível de estado, para que sejam somadas as forças, no sentido de ser feito um estudo dos pontos onde podem ser instalados redutores de velocidade, pensando na prevenção de futuros acidentes”, disse Zanesco.

Da redação, com informações da assessoria