por Ivan Cezar Fochzato

 

 Vereadores Mirins da Câmara de Palmas aproveitaram a reunião da última semana para focar as discussões em torno da necessidade de melhorias no trânsito nas vias urbanas da cidade, principalmente nos bairros onde residem e também nas regiões onde situam-se as escolas onde estudam. Para os vereadores mirins, a pavimentação asfáltica, instalação de semáforos, mudança de sentido de ruas e vagas destinadas para motos são algumas das carências deste importante setor da cidade e requer providências por parte dos governantes.

 

 

O vereador mirim Arthur Fey fez a indicação de que seja instalado semáforo no cruzamento das Rua Capitão Paulo de Araújo com Governador Pedro Viriato Parigot de Souza e Rua Presidente Getúlio Vargas. Também pediu pavimentação asfáltica da Rua Bituruna, no trecho entre a Rua Mangueirinha e a Avenida 7 de Setembro, da mesma forma na Rua Professor Vergílio Ferreira entre a Josino Alves da Rocha Loures e o Parque da Gruta. Explicou que o local é o mais importante trajeto no desvio de tráfego entre a região norte da cidade.

 

A vereadora mirim Maria Vitória Schneider pediu ao departamento competente para que transforme em sentido único a Rua Manoel Inácio de Loyola e que seja viabilizado estacionamento específico para motos no centro da cidade.

 

Na mesma sessão ordinária foi apresentada a vereadora mirim suplente Caroline Zelinski Wawrzyniak, que substituirá o ex-vereador mirim Gabriel Neves Alves do Colégio Monsenhor Eduardo.