A Câmara Municipal de Palmas, sul do Paraná, concedeu na noite de sexta-feira (27) o Título de Cidadão Honorário Palmense ao médico Pediatra Airton Maciozek, ao Cirurgião Dentista Osni de Camargo e a deputada Federal Leandre Dal Ponte.  A proposta foi apresentada pelos vereadores Cristien José Galli, Luiz Otávio Sendeski e Alberto Thaler, aprovado por unanimidade e sancionado pelo executivo.

Após a composição da mesa com a presença do prefeito Hilário Andraschko e convidados, o presidente do legislativo municipal deu inicio a sessão. Em discursos emocionados os homenageados teceram agradecimentos aos proponentes, familiares e amigos que lotaram o plenário da Câmara.

O Médico Pediatra Airton Maciozek, destacou a condução do cerimonial e disse que agora é filho de Palmas de fato e de direito. O Cirurgião Dentista Osni de Camargo fez um discurso rápido em forma de agradecimento ao reconhecimento dos vereadores. Leandre Dal Ponte falou sobre sua convivência com a comunidade palmense salientando que o compromisso com o município só aumenta de hora em diante.

Após a entrega da honraria, as esposas dos homenageados assim como a deputada Leandre receberam flores.