Os vereadores de Mangueirinha, Sudoeste do Paraná, doaram um  automóvel pertencente ao Poder Legislativo para uso da Secretaria de Saúde do Município. Além disso, anteciparam a devolução de R$ 150 mil reais aos cofres municipais. A decisão foi unânime dos 11 vereadores . O prefeito, Elídio Moraes, esteve na Câmara para receber os recursos.

Conforme explicou, Diego Bortokoski, todos os vereadores perceberam a necessidade de ampliar a frota de veículos para atender a demanda pela população e, uma das formas encontradas pelo Legislativo, foi pela doação do carro oficial da casa, Sandero 2013, para melhorar o para atendimento em saúde. Com o mesmo fim, os edis anteciparam a devolução d0 dinheiro, que normalmente ocorre no final do ano.

Conforme Bortokoski, foi de grande valia essa decisão. “Estamos passando por um momento turbulento na política em nível nacional e, com essa ação, os Vereadores do Município de Mangueirinha demonstram que ainda existem agentes políticos que se preocupam com a população”, disse ele ao RBJ, nesta quinta-feira(25). Antecipou que o Legislativo projeta outras devoluções financeiras durante o ano para auxiliar a administração do município.