Foi lançada no município de Passos Maia, Oeste de Santa Catarina, uma campanha de conscientização para uso racional da água.  A iniciativa da Câmara de Vereadores pretende orientar a população sobre a importância da preservação dos recursos hídricos. O lançamento ocorreu durante a 5ª Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, realizada no Centro Comunitário pela Escola Professora Coralia Gevaerd Olinnger, na última quarta-feira(01).

Com a mensagem “Economizar água está nas mãos de cada um de nós” foram confeccionados e distribuídos panfletos com dicas para reduzir o consumo e medidas para a preservação da água. O projeto, que é custeados pelos vereadores e apoiadores, prevê  ainda a colocação de adesivos em veículos.

A proposta é que a campanha seja contínua. “Está nas mãos de cada um de nós. Vamos trabalhar para ter cada vez mais água potável em abundância para sobreviver”, disse o presidente do Legislativo, Osvaldir Alves.

O prefeito, Leomar Listoni, enalteceu a iniciativa do Legislativo e lembrou que a responsabilidade pela preservação é de todos. “Vocês crianças, pais, alunos, professores, junto com o poder público, têm a responsabilidade de levar a cada família do nosso município a importância de olhar com carinho para a questão da água, garantindo o futuro das gerações que virão pela frente”.