Os vereadores de Palmas, Sul do Paraná, se reúnem nesta segunda-feira (24), às 19h, para a 20ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo municipal. Os parlamentares municipais votarão dois Projetos de Lei, além da discussão em torno de requerimentos e indicações.

O vereador Paulo Bannake encaminhará Projeto de Lei que “Dispõe sobre a proibição de Empresas e seus Sócios condenados em processos criminais de participar em licitações e celebrar contratos com o Município de Palmas”.

O vereador Ademar Santos Nunes apresentará dois requerimentos de informações sobre a construção de ponto de ônibus na cidade e sobre a aquisição da máquina para fabricação de pavers por parte do município. O mesmo vereador faz indicação para “que o departamento competente realize reparos na iluminação pública da Rua Coronel Brasileiro Pimpão, no bairro Alto da Glória”.

Indicação do vereador Paulo Bannake solicita a disponibilidade do agendamento de consultas com especialistas nas Unidades Básicas de Saúde. O vereador Mauro Cesar de Almeida faz indicações para que “o departamento competente realize o término da pavimentação asfáltica na Rua Léo Club, no bairro São José” e “melhorias em todas as Ruas do bairro São Francisco”.

A vereadora Silvana de Melo Ribas Bello faz indicação ao Depaltran (Departamento Palmense de Trânsito), que o mesmo amplie a área de abrangência do Estar (Sistema de Estacionamento Rotativo) e “de vagas para idosos e portadores de necessidades especiais, na Avenida Barão do Rio Branco, nas proximidades do Hospital Santa Pelizzari”.

Outra indicação é a da vereadora Jucélia de Oliveira Paim, sobre a “manutenção do semáforo localizado entre a Rua Manoel Inácio de Loyola e Av. Cel José Osório”.

Na Ordem do Dia, Projeto de Lei nº 18/2019 do Poder Executivo, que solicita autorização para abertura de Crédito Adicional Suplementar. O projeto irá para primeira votação.

Outro projeto na pauta é o de número 14/2019, de autoria do vereador Nilson Butner, que “dispõe sobre a instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação do sistema de abastecimento de água do Município”. A matéria também entra em primeira votação.

A sessão do Poder Legislativo tem transmissão através da Rádio Club 99,5 e também através do RBJ.com.br.