Por Evandro Artuzi

Apenas um projeto de lei foi analisado e votado durante a sessão da câmara de vereadores de Francisco Beltrão realizada nesta segunda-feira (02/04). Trata-se do projeto 07/2012, de autoria do presidente do legislativo, vereador Dazio Zanatta (PSDB), que se refere à ampliação do estacionamento regulamentado, Faixa Azul, na área central da cidade.

No projeto o vereador pede a cobrança na Rua Antonia, trecho da Luiz Antonio Faedo até a Rua São Paulo. O projeto foi aprovado por unanimidade. Ainda foi apresentando para apreciação o projeto 08/2012, também de autoria de Zanatta. Esse tratava dos veículos que fazem o transporte escolar. Segundo a proposta, não poderiam ter mais de 20 anos desde que vistoriados regularmente.

O projeto, porém, foi arquivado por não ser de competência do legislativo municipal. Mas um assunto que gerou manifestação durante a sessão, esteve relacionado ao prolongamento da Avenida Julio Assis Cavalheiro. Foi apresentado, pela vereadora Elenir Maciel (PP), um requerimento solicitando a instalação de iluminação pública e ampliação nas câmeras de segurança para o local.

Os vereadores Paulo Grohs (PSDB), Celso Antunes (PSDB), Ivo Santos (PSD), Dazio Zanatta (PSDB) e Almir Calegari (PT) comentaram o requerimento. Todos manifestaram apoio ao pedido, apenas Calegari destacou que o dinheiro empregado em publicidade pela administração municipal seria suficiente para instalação da iluminação no trecho. Como também foi constatado acumulo de lixo no local, Elenir Maciel (PP) disse que vai apresentar uma indicação para a instalação de lixeiras.

OUÇA