Ontem (22), a vereadora Elenir de Souza Maciel, PP, presidente da Câmara, visitou a Casa de Apoio Irmão Cirilo, no bairro Cango. Foi recebida pela presidente da Casa, Maristela Testolin, a pela assistente social, Rosani Prigol. No momento da visita famílias carentes estavam recebendo os benefícios. A Casa Irmão Cirilo possui 650 famílias cadastradas no Sudoeste do Paraná e Oeste de Santa Catarina.

De Francisco Beltrão são assistidas 107 famílias. Trata-se de uma instituição de atendimento de pessoas com paralisia cerebral, deficiência física e acamados.

São distribuídas fraldas geriátricas e infantis, suplemento e complemento alimentar, leite, cestas básicas de alimentos e empréstimo de cadeiras de rodas. Mensalmente são organizadas palestras com assistente social, psicólogo, enfermeiro, nutricionista, advogado e profissionais de outras áreas, que orientam e esclarecem dúvidas.

A Casa sobrevive de doações da comunidade. Por meio de telemarketing é mantido contato com famílias de toda a região no sentido de buscar contribuições para que o trabalho de auxílio possa ser mantido. A atual diretoria foi eleita em dezembro de 2014 e tem mandato até o final de 2016.