Por Evandro Artuzi 

Depois de muitas especulações e discussões foi eleita a nova mesa diretora da Câmara de vereadores de Francisco Beltrão. Durante a 69ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (13), a vereadora Atanazia Pedron (PP) foi eleita presidente do Legislativo Municipal para o mandato de um ano, que terá início no dia 1º de janeiro de 2011. Atanazia obteve seis votos favoráveis contra quatro votos do candidato indicado pela oposição, Almir Calegari (PT).
Durante o período que antecedeu o processo eleitoral, quatro vereadores tinham colocado o nome para a disputa: Celso Antunes (PSDB), Atanazia Pedron (PP), Maor Preto Prollo (PMDB) e Celmo Salvadori (PP), porém a situação mudou através de articulações do atual presidente, vereador Ivo Santos (PSC), que nos bastidores havia declarado apoio a candidata eleita. Segundo ele, a eleição transcorreu exatamente como foi planejado.
A vereadora eleita presidente comentou o resultado com empolgação. Conforme ela, houve muita pressão para desistir, entretanto, preferiu agir com o coração.
Ao fazer uso da tribuna no final da sessão, o vereador Almir Calegari (PT), derrotado na eleição, parabenizou a candidata eleita. Também prometeu apoiar os projetos que favorecem o desenvolvimento de Francisco Beltrão.
Mesmo derrotada na Câmara, a oposição tem força em Francisco Beltrão, disse o vereador Anísio Cezar Pereira (PMDB). Ele lembrou a votação conquistada pelo grupo nas eleições de outubro em prol de Osmar Dias e Dilma Rouseff.
Celmo Salvadori, aos e manifestar na Tribuna, parabenizou a presidente e ressaltou o fortalecimento de seu partido, o PP.
Maor Preto Prollo (PMDB) comparou à eleição da vereadora Atanazia, a eleição da presidente Dilma Rousseff. Na Tribuna desejou sucesso a vereadora.
A vice-presidência será ocupada pelo vereador Dázio Zanata (PSDB) e as secretarias por Luiz Carlos Didio (PSDB) e Celmo Salvadori (PP).

OUÇA