O reajuste anunciado pela Sanepar nas contas de água dos consumidores do Paraná, de 12,13%, tem gerado várias manifestações da população e de autoridades políticas em todos os municípios atendidos pela companhia. Em Candói, o assunto foi debatido pelos vereadores na Sessão Ordinária desta terça-feira (23).

O vereador Celso Turok (PT) lamentou o aumento na tarifa anunciado pela companhia exatamente no período em que os gestores municipais estão lutando pela redução na cobrança da taxa mínima de água e esgoto. Segundo ele, não é justo a população pagar tanto por um produto que é disponibilizado de graça pela natureza.

Nilson José Rodrigues (PPS) também se manifestou contrário à decisão da estatal. Inclusive, ao se manifestar na tribuna, fez alguns comparativos referentes aos posicionamentos da empresa nos últimos anos. O vereador também solicitou apoio dos demais para elaboração de um documento a ser encaminhado a direção da estatal repudiando as decisões tomadas nos últimos dias.

Assista o pronunciamento do vereador… 

VEREADOR NILSON ABRE FOGO CONTRA A SANEPAR………. QUERO CUMPRIMENTAR AOS FUNCIONÁRIOS DA SANEPAR PELO BOM TRABALHO QUE PRESTAM AO NOSSO MUNICÍPIO, MAIS INFELIZMENTE NAO POSSO DIZER AO MESMO A EMPRESA SANEPAR.

Posted by Nilson José Rodrigues on Tuesday, April 23, 2019