Os vereadores aprovaram na sessão plenária de quarta-feira (17), na Câmara Municipal, 15 projetos de lei, e uma moção de aplauso. A moção a ser concedida à Associação dos Revendedores de Insumo Agrícolas do Sudoeste do Paraná (Arias), pela realização das atividades relacionadas ao Dia Nacional do Campo Limpo. A homenagem foi proposta pela vereadora Leunira Viganó Tesser, do PDT.

Entre os projetos aprovados, os que denominam vias públicas de professor Genírio João Fávero, Armando Marangon e de vereador Ivo Luiz Fantinel. Os projetos enviados pelo Poder Executivo, a maioria autoriza abertura ou suplementação de créditos, a exceção os projetos de lei 197/2014 e 238/2014.

O primeiro altera dispositivos da lei municipal que dispõe sobre o Sistema Municipal de Cultura de Pato Branco, objetivos, estrutura, organização, gestão e inter-relações entre os seus componentes, recursos humanos e financiamento.

As alterações, por exemplo, permitem a inclusão de novas entidades no Conselho Municipal de Política Cultural (Cmpc). O conselho deverá ser composto no mínimo de 50% da sociedade civil organizada. Ele será constituído por 22 membros titulares e igual número de suplentes. Dez representantes do Poder Público e 12 da sociedade civil.

O segundo projeto, por sua vez, promove alterações na estrutura de cargos, cargos multifuncionais, para agente de apoio e assistência em saúde. Cargo de agente de apoio-função de eletricista eletrotécnico- para eletricista pleno.

Função de auxiliar de higiene dental para função de auxiliar de saúde bucal e da função de técnico de higiene dental para técnico de saúde bucal. Conforme o Executivo, as alterações têm por objetivo efetuar a correção na nomenclatura das funções constantes no Planto de Carreira, Cargos e Vencimentos dos Servidores Públicos.

Lazer
O vereador Gilson Feitosa, do PT, apresentou requerimento que reivindica estudos para implantação de uma área de lazer no imóvel do Município, localizado na Rua das Hortênsias esquina com a Rua Uruguaiana, bairro Novo Horizonte. No plenário, o vereador, comentou o pedido, inclusive mostrou fotos da área, que, a seu ver, poderá ser utilizada em um espaço de lazer.