Nesta terça-feira (27), o legislativo chopinzinhense se reuniu para a realização da 38ª Sessão Ordinária do ano. Esteve em pauta três projetos de leis  em primeira votação, além de seis indicações feitas pelos vereadores.

Uma indicação chamou atenção, porque vem de encontro com uma situação que há muito tempo o município está sofrendo. Todas as manhãs de segunda-feira, o que se encontra nas calçadas da avenida XV de Novembro, principal avenida da cidade, é o lixo espalhado. Copos plásticos, sacolas, papéis , garrafas de bebida em alguns locais até mesmo quebradas em frente à lojas, deixando a cidade com um aspecto de abandono.

Vereador Claudemir Malage (PSD).
  • Compartilhe no Facebook

Vereador Claudemir Malage (PSD).

O Vereador Claudemir Malage (PSD) foi autor da indicação que pede providências quanto ao lixo que algumas pessoas deixa jogado nas calçadas na Avenida durante o final de semana, especialmente no trecho compreendido entre as ruas Padre Anchieta e Diogo Antônio Feijó.

Segundo o Malage “é lamentável ver as calçadas cheias de lixo: garrafas, litros, sacolas, papéis. O quadro é deplorável, que o Departamento de Fiscalização ou quem fiscalizar, localize os responsáveis fazendo-os limpar a sujeira e que ainda sejam autuados a pagar multa pelas infrações”.

 

Vereador Leonides Moser (PR).
  • Compartilhe no Facebook

Vereador Leonides Moser (PR).

Segundo o Vereador Leonides Moser (PR), esse problema não é de hoje, e também, não é apenas em Chopinzinho que este tipo de situação acontece. Moser salientou em sua fala durante a sessão que existe uma lei no Código de Posturas do município que pune este tipo de atitude.