por Alencar Pereira

 

O vereador palmense, Nestor Mikilita (PTB) retirou na última semana na Policia Federal de Guarapuava o registro de três armas apreendidas em sua residência na operação SOS Fauna realizada no mês de Março em Palmas, Paraná. Comandada por mais de cinqüenta policiais civis e militares, a operação desmontou um grande esquema do jogo do bicho.

Durante a operação, através de mandados de busca e apreensão, locais identificados na investigação como sendo parte do esquema, foram visitados pelos policiais, um desses locais, foi à residência do Vereador Nestor Mikilita.
Durante o trabalho de busca e apreensão, os policias encontraram na casa do vereador além de três armas, foram encontrados materiais que indicavam a ligação do vereador com o jogo do bicho e cinco mil reais em espécie.
O vereador Nestor Mikilita, em entrevista, negou ser banqueiro do jogo do bicho na cidade Palmas, se dizendo apenas apostador. Na semana que passou ele procurou o departamento de jornalismo da RBJ para esclarecer a situação das armas apreendidas em sua residência.

 

Segundo Mikilita as armas estão devidamente documentadas e só foram parar na DP de Palmas porque no momento ele não tinha os registros das mesmas em mãos “Já estou com minhas armas em casa novamente, elas só foram levadas porque o registro não estava comigo na ocasião, mas retirei junto a Policia Federal de Guarapuava e as recuperei na DP” Contou Mikilita.

 

De propriedade do vereador é um revolver Taurus, calibre 38, um revolver Rossi, calibre 38, uma espingarda CBC, calibre 22 e dois carregadores, calibre 22. Mikilita finalizou dizendo que as amas que tem em casa são para segurança dele e de sua família.