Vereador da Câmara Municipal de Palmas, sul do Paraná, Izaias Mikilita está participando da 10ª edição do Campeonato Panamericano de Kickboxing, em Cancún(México), pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB). A competição teve início nesta terça-feira(23) com as lutas programadas entre hoje e domingo(28).

  • Compartilhe no Facebook

Aos 29 anos e com 1,89 de altura, disputará na categoria até 75 quilos. O atleta  foi campeão da Copa Brasil e do Brasileiro de Kickboxing 2017. No mesmo ano foi medalha de Prata na 10ª edição da competição continental, disputada em Foz do Iguaçu. Integrante da Academia OnPrime de Ponta Grossa também realiza seus treinos na Academia Corpus de Palmas.

Iniciou no Jiu-Jitsu aos 21 anos e está no Kickboxing desde 2012. “Quando recebi a convocação foi uma sensação muito boa, é algo que você busca muito, se dedica, luta muito e quando você alcança é um sentimento inexplicável mesmo. Passa um filme na cabeça, desde o início, os primeiros treinos, os primeiros professores. Eu agradeço muito meus primeiros mestres aqui em Palmas, Luiz Camargo Reis e Cristiano Guimarães”, lembrou.

Salientou que“todo mundo tem um objetivo, um sonho, uma meta a ser alcançada. Graças a Deus estou conseguindo concretizar uma parte do meu sonho, desde que recebi a convocação do Presidente da CBKB, Paulo Zorello, no dia 17 de setembro”, comentou Mikilita.

Devido a corte no orçamento federal, os custos de viagem para o México são por conta do atleta. A CBKB auxilia nas taxas internacionais e hospedagem. Os apoiadores do palmense são: Argenta Frutas e Verduras, Palmafer Parafusos, Marini Bem Viver, Jornal A Folha e Zini do Lagoão.“Tenham certeza que vou dar meu máximo e tentar trazer uma medalha de lá”, finalizou.