Mais de 250 buracos foram contados nos 18 km da rodovia SC-155, que liga o Trevo do Rincão (PRC 280) à cidade de Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina. O levantamento foi realizado pelo vereador do município catarinense,Tiago Kosinski. Requerimentos para solução do problema foram enviados a órgãos do governo do estado de SC.

No sentido Abelardo/Rincão, há 133 buracos e outros 121 no sentido contrário. Diante do quadro, o autor do levantamento e a vereadora, Queila Cristina Baretta, apoiados pelos demais membros da Casa, solicitaram à Mesa Diretora envio de ofício ao Secretário de Estado de Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso, e à Agência de Desenvolvimento Regional, em Xanxerê, reivindicando urgente serviços de tapa-buracos no trecho que liga Santa Catarina ao Paraná.

Explicou o vereador que a situação é dramática com buracos com até 20 centímetros de profundidade.“Até alertamos a população para tomar cuidado neste trecho, porque além dos buracos ao longo da pista encontramos para-choques quebrados, pneus estourados e calotas de carros”, afirma.

O pedido de tapa-buracos emergencial é para evitar prejuízos e mortes, uma vez que, o trecho deverá ser revitalizado com recursos do Fundo Estadual de Apoio aos Municípios (Fundam). Outro vereador, Carlos de Sennes Pinto, confirmou que no dia 26, às 13h30, será aberto pelo governo de SC um Pregão Presencial para contratação de  serviço de manutenção e conservação de rodovias, contemplando também a referida via reclamada.