O ano de 2019 começa mais tranquilo para pais de crianças que residem no Distrito de Lagoa Seca, em Candói. É que a partir de agora eles terão um local confortável e seguro para deixarem seus filhos durante o horário de trabalho. A administração municipal está concluindo a construção do prédio que vai abrigar o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) da comunidade.

Quem também está comemorando a conquista é o vereador Nilson José Rodrigues (PPS), que mora e representa a comunidade no legislativo municipal. Em entrevista à Extra FM, na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal, o vereador comentou sobre a importância da obra. “É uma ótima notícia, eu inclusive estive acompanhando a finalização da obra que já está em fase de pintura e adequação das calçadas para inauguração agora em março. Essa é uma vontade da população já de longa data e também um compromisso de campanha do próprio prefeito, mas que realmente muda a nossa comunidade e atende à demanda daquelas pessoas que precisam trabalhar e precisam deixar os filhos lá na creche, assim como também muda muito o desenvolvimento da criança por estar num local com pessoas qualificadas para prestar o atendimento”, disse.

O Centro Municipal de Educação deve atender inicialmente cerca de 90 crianças, número bem acima da demanda atual da comunidade. Porém, o vereador acredita que esse número poderá ser ampliado sem que haja problemas de atendimento. Segundo o vereador as mães da comunidade estão bastante eufóricas por ter a reivindicação sendo atendida pela administração municipal. “Então eu conversei com uma senhora que foi mãe há poucos meses e ela está bastante eufórica pelo fato de ter lá essa creche e agradeceu a administração municipal”, destacou.

Ouça entrevista…