Preocupado com a situação de cerca de 50 famílias que residem no Distrito de Lagoa Seca, em Candói, o vereador Nilson José Rodrigues (PPS) apresentou, em conjunto com o colega Mauro Belle (PROS), requerimento número 91/2019, solicitando à administração municipal a contratação de empresa para que proceda a regularização fundiária na comunidade.

Em entrevista a Extra FM, Nilson Rodrigues afirmou que a regularização traz um pouco mais de dignidade às pessoas. “Na Lagoa Seca nós temos dois terrenos que não tem escritura os lotes, de maneira irregular então. Eu diria que o poder público tem um compromisso moral de regularizar essa situação. Essa semana nós sentamos com o prefeito Gelson Costa, com o secretário de governo Daniel e com o vereador Mauri Belle, fizemos várias reuniões para resolver esse problema”.

Na conversa, houve o consenso da administração para contratar uma empresa particular a fim de regularizar a situação. “Em conversa com essa empresa, ela nos disse que num prazo de 6 a 8 meses podem ser entregues os documentos de cada terreno, ou seja, a escritura prontinha”, revelou. Quanto ao custo, o vereador afirma que o pagamento será feito pelo beneficiado somente após o recebimento da escritura. O assunto será discutido com a realização de uma audiência pública no dia 6 de setembro, no Centro Comunitário da Comunidade. Segundo Nilson, todos aqueles que estão com a situação dos terrenos irregulares devem participar.

Ouça a entrevista…