De autoria da vereadora Leunira Viganó Tesser (PDT), aprovada a moção de aplauso que homenageia o Projeto Construindo o Saber, que implantou uma nova biblioteca na Escola Municipal Passo da Ilha.  Em outubro de 2013, a estrutura física do estabelecimento foi destruída por um incêndio.

O projeto doou R$ 5 mil, livros, armários, jogos didáticos e carteiras para os professores e alunos. Sabe-se que, o Construindo o Saber é uma entidade que promove ações de estimulo à educação. O projeto beneficia também as escolas municipais Gralha Azul,  Olavo Bilac, Juvenal Cardoso, Vila Verde, São Cristóvão, José Fraron, Lions Clube e Santos Dumont.  São repassados kits conhecimento, contendo material escolar.
 
No Plenário, a maioria dos vereadores fez referência ao Dia Internacional da Mulher.  O vereador Claudemir Zanco, Biruba (PROS), destacou o projeto que, segundo ele, presta homenagem às mulheres.  O projeto lei autoriza o Poder Executivo a instituir o Programa Municipal de Segurança da Mulher (Prosem).

O programa é integrado por um conjunto de políticas públicas específicas {ação de proteção às mulheres vitimadas, responsabilidade dos autores de violência contra a mulher, prevenção e qualificação das informações sobre as formas de violência.

Conforme o vereador, os casos suspeitos ou confirmados de violência serão notificados compulsoriamente pelos serviços de saúde públicos ou privados à autoridade sanitária, bem como comunicados ao Grupo de Apoio a Mulher, autoridade Policial, MP e Secretaria Municipal de Ação Social. A  secretaria ficará responsável pelas ações e execução do Prosem.