Segunda-feira (22) de muitas nuvens e chuvas rápidas em grande parte do Estado, segundo o Instituto Meteorológico do Paraná (Simepar). O tempo fica instável e há previsão de pancadas de chuva e trovoadas ao longo do período.

Nos setores oeste e sudoeste as chuvas diminuem inicialmente, mas isto mais para o final do dia, enquanto que nas demais regiões a instabilidade permanece até o final desta segunda-feira. O dia começou com temperaturas agradáveis em todas as regiões do Estado.

Para Palmas, no sul paranaense, o Instituto prevê um inicio de semana com pancadas de chuva isoladas, com temperaturas mínimas de 17º C e as máximas chegando aos 26º C. Em Coronel Domingos Soares, o mesmo cenário, com previsão de um acumulado de 46 mm de chuva.

Segundo o Simepar, o verão, que começou às 21h03 de domingo (21), deverá ter chuvas dentro da média no Paraná. As chuvas nesta estação são provenientes de frentes frias e também de aglomerados de nuvens, que causam precipitações rápidas, acompanhadas de rajadas de vento e muitos raios. As temperaturas médias nas estações climatológicas do Instituto indicam a tendência de que 2014 ficará entre os anos mais quentes no Paraná desde 1997, quando a coleta de dados começou.