por Alencar Pereira/Ivan Cezar Fochzato

 

Foi publicada nesta terça-feira(04) a portaria da Divisão de Policiamento do Interior, com nomeação de Vera Lúcia Tapie para exercer a função de delegada da Polícia Civil da Comarca, envolvendo os municípios de Palmas e Coronel Domingos Soares, com mais de 50 mil habitantes.

Dra. Vera Lúcia está na Policia Civil do Paraná, há 15 anos, sendo que maior parte do tempo na região sudoeste, junto as delegacias de Chopinzinho, Coronel Vivida, por duas vezes, e também Pato Branco, onde foi delegada adjunta da 5°SDP. Até a nomeação para Palmas respondia pela delegacia de Terra Roxa, na oeste do estado.

Em entrevista à Rádio Club e portal RBJ, a delegada revelou  tomou conhecimento que o cargo  em Palmas estava vag0 e como pretendia retornar ao sudoeste do Paraná, fez a solicitação para ser designada para a função. “Foi uma escolha pessoal. Me candidatei a vaga assim que soube, estou muito feliz de retornar a região sudoeste,” frisou a delegada.

Salientou que por ter trabalhado na região, conhece a realidade de Palmas, principalmente no grande volume de inquéritos que precisam ter andamento. Salientou que, até mesmo atendendo as determinações governamentais, dará prioridade nos casos dos crimes contra a vida, principalmente nas ações de prevenção, bem como no intenso combate ao tráfico de drogas.Clique áudio.

 

A  Policia de Palmas estava sem delegado, há praticamente dois meses,  desde  que  Rodrigo Silva de Souza foi designado para outras funções na Polícia Civil do Paraná, na capital do estado.