Pelo menos nove cidades do sudoeste do Estado foram novamente afetadas por rajadas de vento e chuva de granizo nesta terça-feira (20). Em Pato Branco dezenas de famílias tiveram as residências destelhadas por volta das 14h30.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registrados estragos nos Bairros Planalto, Novo Horizonte, Cristo Rei, Bela Vista, São Roque, São Cristóvão e Jardim Floresta.

Fotos: Jornal Diário do Sudoeste

Na microrregião de Pato Branco, a Defesa Civil registrou estragos em Chopinzinho. Segundo informações, a chuva de granizo danificou a cobertura de dezenas de residências no Distrito de São Luiz e arreadores. A Defesa Civil fez a distribuição de lonas à 56 famílias, mas estima que outras tenham sido afetadas.

Fotos de divulgação

Na fronteira com a Argentina também foram constatados danos. Granizo e vento danificaram coberturas de casas e prédios públicos nas cidades de Barracão, Santo Antonio do Sudoeste, Bom Jesus do Sul e Pérola D’ Oeste.

Também foi registrada queda de árvores e destruição de barracões no interior do município. A Defesa Civil ainda não contabilizou os estragos, mas informa que o município mais afetado é Pérola D’ Oeste.

Em Dois Vizinhos também foram constatados danos na noite desta terça-feira (20).  De acordo com o Corpo de Bombeiros, 15 famílias acionaram a guarnição solicitando ajuda por conta do destelhamento de residências. Além disso, o vento forte derrubou um poste e a cidade ficou sem energia por cerca de duas horas.

Salto do Lontra e Enéas Marques também registram alguns danos, segundo informações do Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão. Em entrevista a Onda Sul FM, a tenente Débora Kolossoskei detalhou a situação verificada até o momento em cada município da microrregião.

Fotos: Defesa Civil