Fortes rajadas de vento registradas na região sudoeste neste domingo (19) provocaram destelhamentos e queda de árvores nas cidades de Francisco Beltrão, Marmeleiro, Clevelândia, Pato Branco, Coronel Vivida e Palmas. Em Francisco Beltrão os ventos superaram os 80 km/h, conforme aferido pela Estação Meteorológica operada pelo Simepar.

O Corpo de Bombeiros atendeu vários chamados para auxiliar moradores que tiveram casas destelhadas em, pelo menos, quatro bairros, além de árvores caídas em ruas da cidade. Em uma residência, no Bairro Luther King, foi verificado ainda danos em um veículo que estava na garagem e foi atingido por estilhaços da cobertura.  Em Marmeleiro árvores foram derrubadas e também registrados alguns danos em residências.

Em Clevelândia, o vento alcançou uma velocidade de 93,4 km/h, de acordo com dados da Estação Meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A Defesa Civil informou que houve queda de árvores e algumas casas foram destelhadas. Situação semelhante foi constatada em Palmas e Pato Branco, com várias casas destelhadas e árvores caídas. Apesar desses problemas todos, ninguém ficou ferido.