Árvore derrubada próximo ao Parque de Exposições. Foto de divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Árvore derrubada próximo ao Parque de Exposições. Foto de divulgação

As previsões de vento e granizo anunciadas pelos Institutos de Meteorologia para a região sudoeste se confirmaram e algumas cidades registraram prejuízos nas últimas horas. Em Dois Vizinhos, no início da noite desta quinta-feira (08) o vento forte acompanhado por uma chuva de granizo deixou mais de 100 casas danificadas.

O Bairro Santa Luzia foi um dos mais prejudicados, segundo levantamento inicial feito pela Defesa Civil do município, que atendeu 50 famílias com a distribuição de lonas plásticas. A situação é acompanhada pela 12ª Coredec (Coordenadoria Regional de Defesa Civil), do 3º SGBI de Francisco Beltrão, que enviou alguns bombeiros para auxiliar as equipes de Dois Vizinhos no atendimento as famílias afetadas. Além das casas, árvores foram derrubadas pelo vento, que chegou a 80 Km/h.

Dr. Dib, prefeito em exercício, visitou famílias afetadas. Foto de divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Dr. Dib, prefeito em exercício, visitou famílias afetadas. Foto de divulgação

No Bairro das Torres uma árvore caiu sobre um veículo Peugeot, que teve danos de média monta. Nas proximidades do Parque de Exposições duas casas também foram atingidas com a queda de uma árvore. O vento forte ainda arrancou e arremessou uma placa de trânsito contra um Gol que estacionado em uma rua na área central da cidade. Problemas também foram constatados nas rodovias que dão acesso a cidade. Na PR-473, saída para Francisco Beltrão e Cruzeiro do Iguaçu, o Corpo de Bombeiros registrou a queda de, pelo menos, seis árvores. Além dos danos, boa parte da cidade ficou sem energia elétrica durante a noite.

No município de Verê, que fica próximo de Dois Vizinhos, também houve alguns problemas. A queda de um poste deixou a cidade sem energia elétrica por algumas horas. No município de São João, A Defesa Civil registrou danos em algumas moradias no Distrito de Ouro Verde. As casas foram destelhadas pelo vento. Apesar dos danos, ninguém se feriu.

Conforme informações do Instituto de Olho no Tempo foi registrado um índice pluviométrico de cerca de 70 milímetros nas últimas horas na região Sudoeste e a previsão é de mais chuva nas próximas horas ainda com possibilidade de vento e granizo.