Edna Faust, uma das organizadoras do movimento em FB. Foto: Reprodução facebook
  • Compartilhe no Facebook

Edna Faust, uma das organizadoras do movimento em FB. Foto: Reprodução facebook

Neste domingo (16) acontece em todo o Brasil mais uma edição do movimento “Vem pra Rua”. O objetivo é protestar contra a corrupção no governo federal e demais governantes, nesse caso incluindo governadores e prefeitos. A coordenação nacional do movimento espera reunir em todo o País cerca de 3 milhões de pessoas. A concentração para protestar vai acontecer nas capitais e principais cidades, a partir das 15 horas.

Em Francisco Beltrão, a concentração mais uma vez será no calçadão, de onde terá início uma caminhada pelas Avenidas Júlio Assis Cavalheiro e Luiz Antônio Faedo, sentido Bairro São Cristovão, explicou uma das coordenadoras do movimento na cidade, Edna Faust, que concedeu entrevista nesta manhã à Onda Sul FM, durante o Onda News.

Segundo ela, a intenção é mais uma vez mobilizar a sociedade contra os desmandos do governo federal, demonstrando descontentamento principalmente com os atos de corrupção, empréstimos do BNDES a outros países, entre outros problemas. “ Não adianta ficar reclamando às paredes dentro de casa, é preciso participar e mostrar que realmente não estamos satisfeitos com o governo do PT”, disse.

Apesar do alvo ser o governo federal, os participantes podem ficar à vontade para manifestar seu descontentamento com o governador Beto Richa (PSDB) ou até mesmo a insatisfação com o governo municipal. “Cada um pode manifestar contra quem quiser, desde que mantenha a ordem”, frisou Edna.