O Sesc Palmas realiza amanhã (28), o Dia do Desafio 2014, com uma programação especial envolvendo toda cidade. Segundo o técnico de atividades, Joarez Tramontina, o objetivo do evento é sensibilizar a população para a importância e necessidade de se realizar atividades físicas. Informou que uma série de atividades estarão sendo realizadas nas escolas e empresas do município.

"Esse dia serve de pontapé para que a população pratique atividades físicas",destacou Tramontina
  • Compartilhe no Facebook

“Esse dia serve de pontapé para que a população pratique atividades físicas”,destacou Tramontina

Destacou que nesse ano os trabalhos foram descentralizados, a fim de atender um maior número de locais. Lembrou que é importante a população registrar a sua participação, pois o município de Palmas estará competindo com a cidade de Louveira, interior de São Paulo. “Essa competição serve como motivação para que as pessoas pratiquem atividades físicas”, considerou Tramontina.Para registrar a participação, as pessoas devem ligar para o 0800 643 6690 ou acessar www.sescpr.com.br.

Dia do Desafio

O ‘Dia do Desafio’ nasceu em 1983 de uma iniciativa do prefeito da cidade de Sakastoon (Canadá) que propôs, num determinado dia de inverno, que todos os seus habitantes parassem todas as suas atividades por um momento e juntos dessem uma volta no quarteirão. Essa atividade resultou em duas coisas positivas: economia de energia para cidade e incentivo para que seus habitantes fizessem uma atividade física.

No ano seguinte outra cidade próxima resolveu participar desse desafio e convocou seus cidadãos a participarem também de uma atividade similar no mesmo dia e horário de Sakaston. A partir daí o espírito do Dia do Desafio estava consolidado e ano a ano; e mais e mais países foram aderindo a essa ideia. Hoje o ‘Dia do Desafio’ é um evento internacional em que pessoas de países diferentes deixam suas atividades cotidianas e por quinze minutos se dedicam a fazer uma atividade física.

Esse evento é promovido, em âmbito internacional pela TAFISA (Associação Internacional de Esportes para Todos) e na América Latina essa responsabilidade cabe ao SESC. Sempre realizado na última quarta-feira de maio, nesse ano a data cairá no dia 28. Nesse dia inúmeras atividades físicas serão disponibilizadas a população em geral em diversos pontos das cidades participantes.