A Polícia Militar de Vargem Bonita, oeste catarinense, localizou na tarde de ontem (16), um dos veículos utilizados no roubo aos bancos do Brasil e Santander em Irani, no último domingo (14).  O VW/Gol, placas FEB-6184 de Guaratinguetá (SP), estava no meio de uma plantação de pinus, à 300 metros do Trevão do Irani, na BR-153, há 120 quilômetros de Palmas, sul do Paraná.

O veículo foi encontrado por um policial, que prestava serviço na localidade da Campina da Alegria e ao se deslocar até Vargem Bonita, para reabastecer a viatura, avistou uma bombinha de abastecimento manual jogada às margens da rodovia e rastros de pneu em uma entrada em meio à  um matagal. O policial obstruiu a entrada com a viatura e solicitou reforço.

Policiais da P2 e PPT de Herval D’Oeste, Vargem Bonita e Irani, além da Polícia Rodoviária Federal participaram da ação, localizando o veículo logo na sequência, que deverá ser periciado pelo Instituto Geral de Perícias de Joaçaba. O local onde o automóvel estava é conhecido por ser um ponto de desova de veículos roubados ou que são utilizados em ações criminosas.